A princípio, os alunos estão desconfiados quanto a Dulaine, principalmente quando descobrem que ele está ali para ensiná-los a dançar, mas seu comprometimento e dedicação inabaláveis pouco a pouco os inspiram a abraçar o programa.
Na verdade, eles chegam a levar a idéia um passo adiante, combinando a dança clássica de Dulaine com o estilo e a música hip hop, criando uma fusão única e cheia de energia.
Quando Dulaine se torna um mentor para seus alunos, muitos dos quais não tiveram muito pelo que lutar em suas vidas, ele os motiva a aprimorar suas habilidades para uma competição de dança de salão de muito prestígio da cidade e, em troca, eles compartilham valiosas lições sobre orgulho, respeito e honra.
O corpo e mente estão englobamos em uma totalidade, a ludicidade explícitamente mostrada ao prazer de dançar, a luta dentro de um contexto de ser alguém na vida, ter objetivos de vida, a dança mostrou isso à eles e a guerra entra através da honra e respeito dentro da vida de todos os alunos de Dulaine.
...Somos seres motores, corpos locomores...(FREIRE,1991)
Nenhum comentário:
Postar um comentário